Um dos pacientes que morreu em decorrência de complicações causadas pela covid-19 no Distrito Federal contraiu a doença enquanto estava internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ele deu entrada na unidade em fevereiro e morreu nesta quarta-feira (20/5).
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a vítima é um morador de Ceilândia de 55 anos. Ele foi hospitalizado para fazer tratamento de doenças crônicas e cuidados paliativos. Ainda segundo a pasta, ele tinha comorbidades, outras enfermidades que agravam os sintomas da covid-19, como neuropatia, cardiopatia e hipertensão.
Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde confirmou que o paciente contraiu o coronavírus durante o período de internação. Além disso, a pasta ressaltou que não é possível saber se a infecção ocorreu por contato com outro paciente ou por visitante no hospital.
Ceilândia é a segunda região administrativa com mais casos confirmados do novo coronavírus. Levantamento mais recente da Secretaria de Saúde mostra que há 432 diagnosticados com a doença na cidade. Em primeiro lugar, com 552 registros, continua o Plano Piloto.
Mortes
Nesta quarta, o Distrito Federal chegou a 73 mortes provocadas pela covid-19. Ao todo, foram cinco mortes apenas em um dia. Dessas, três vítimas eram de Ceilândia, uma de Planaltina e outra da Asa Norte. Além disso, o Distrito Federal tem 5.271 pessoas diagnosticadas com coronavírus.