Cidades

Moradores de rua reclamam de comida estragada em marmita entregue pelo GDF

Responsável pela entrega das refeições, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) afirmou ainda que logo encontrou em contato com a empresa fornecedora das marmitas para solicitar esclarecimento

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 21:32
As marmitas precisaram ser descartadas no lixoPessoas em situação de rua denunciaram, nesta quarta-feira (20/5), que as marmitas servidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) têm sido entregues com comida imprópria para o consumo. Segundo a denúncia, a situação já havia ocorrido há um mês atrás e voltou a acontecer no almoço desta quarta, no Setor Comercial Sul. 

“Infelizmente, é mais um dia com comida estragada. Essa é a comida que o GDF entrega para a população em situação de rua. Já fizemos uma denúncia sobre isso. No mês passado, tivemos um problema. Eles falaram que iam arrumar. Mas voltaram a entregar comida estragada”, diz uma pessoa, sem se identificar, em um áudio encaminhado à reportagem.

 
Procurada, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) afirmou, em nota, que a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da pasta “tomou conhecimento, por volta das 13h, que algumas refeições entregues nesta quarta-feira no horário do almoço para a população em situação de rua do Setor Comercial Sul estavam inadequadas para o consumo”.

De acordo com a Sedes, as equipes de Abordagem Social da secretaria, que procedem rotineiramente com a verificação da qualidade das refeições, de imediato identificaram que algumas unidades estavam impróprias para a distribuição e as retiveram.

A pasta afirmou ainda que logo encontrou em contato com a empresa fornecedora dessas refeições para solicitar esclarecimento do ocorrido, e assim tomar as devidas providências. A Sedes informou que a fornecedora das refeições, no entanto, não é a mesma que faz a distribuição no jantar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags