Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 16:36
O Distrito Federal registrou mais cinco mortes provocadas pelo novo coronavírus e chegou a 73 óbitos. Nesta quarta-feira (20/5), o monitoramento da Secretaria de Saúde passou a contabilizar os óbitos. Além disso, a capital ultrapassou os 5 mil casos confirmados da doença. Agora, são 5.161 infectados. Desse total, 2.607 se recuperaram da doença.
A primeira vítima é um morador de Ceilândia de 55 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) desde fevereiro, para tratamento de doenças crônicas e cuidados paliativos. Portador de neuropatia, cardiopatia e hipertensão, ele faleceu nesta quarta.
Outro morador de Ceilândia, de 77 anos, também não resistiu à covid-19. Ele estava no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) desde 13 de maio e faleceu nessa terça-feira (19/5). Ele tinha cardiopatia. Uma idosa de 90 anos, também moradora da cidade, deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 14 de maio e faleceu nessa terça. Ela também era portadora de cardiopatia.
Uma moradora de Planaltina de 87 anos que estava no Hospital Regional de Santa Maria faleceu na terça, após passar 17 dias internada. Ela tinha cardiopatia. Um morador da Asa Norte, de 82 anos, também faleceu devido ao coronavírus. Ele estava no Hospital Brasília desde 3 de maio e faleceu no sábado (16/5).
Nessa terça-feira (19/5), o DF registrou seis óbitos provocadas pela doença, maior número de registros em apenas um dia. As vítimas eram moradoras de Águas Claras, Sobradinho e Ceilândia. Além disso, uma delas era um detento de 32 anos da Penitenciária do DF 1 (PDF1), o primeiro registro de preso morto pela doença no sistema carcerário da capital.
Projeções
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.