Cidades

Depósito clandestino revendia gás ilegalmente no Lago Norte

Local foi fechado pela PCDF e pela ANP. Ação ocorreu na quarta-feira (19/5), e um homem foi preso

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 17:13
Armazenamento ilegal  de gás é crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumoUma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em conjunto com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) resultou no fechamento de um depósito clandestino para venda de gás GLP, localizado no Conjunto 3 da SMLN MI Trecho 3, no Lago Norte. A ação ocorreu na terça-feira (19/5). Um homem, de 40 anos, foi preso pelo crime. 

Segundo informações da investigação da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), a ação ocorreu após uma denúncia realizada à ANP. Visando dar apoio ao órgão fiscalizador, uma equipe de agentes se deslocou até o endereço do depósito irregular. Ali, confirmou-se a revenda não autorizada de gás GLP. 

Saiba Mais

Durante a ação, os policiais identificaram o responsável pelo comércio clandestino. Fiscais da agência apreenderam 27 botijões de GLP P13 e quatro de GLP P45, or estarem armazenados inadequadamente. Uma empresa revendedora foi qualificada como fiel depositária para receber a carga. 

Os policiais civis apreenderam dinheiro, cheques e outros objetos relacionados à revenda ilegal por parte do comerciante. Ele foi autuado na esfera de crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo. Por conta da inafiançabilidade do delito, o acusado foi encaminhado ao Departamento de Controle e Custódia de Presos (DCCP), da PCDF.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags