Depois de disponibilizar uma ala com leitos de terapia intensiva, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) ampliou a jornada de trabalho de alguns profissionais da saúde do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ao todo, 15 técnicos de enfermagem e um enfermeiro, capacitados para trabalhar na UTI adulta, aumentaram a carga horário de 20 para 40 horas. A equipe deve reforçar os 10 leitos, com suporte respiratório, abertos no começo do mês para o tratamento de pacientes da covid-19.
O anúncio ocorreu durante cerimônia no Hran na noite desta segunda-feira (18), com a participação de funcionários e autoridades. Com a medida, mais 320 horas de atendimento serão ofertadas e se somam às 1.320 horas concedidas em março deste ano.
Ainda na ocasião, o presidente do Instituto de Gestão Estratégia de Saúdo do DF (Iges-DF), Sérgio Costa, e a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, assinaram um contrato de prestação de serviço de psicologia voltado para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A pasta disponibilizará atendimento individual e presencial com psicólogo em dois turnos para esses servidores. Serão mais 240 atendimentos por mês até 31 de dezembro de 2020.