Cidades

Mulher que atuava como 'isca' em assaltos violentos é procurada pela PCDF

A suspeita, de 21 anos, é indicada como uma das participantes de uma associação criminosa que realizava roubos contra entregadores de pizza da região administrativa

Uma jovem, de 21 anos, é procurada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por integrar uma quadrilha de roubos contra entregadores de pizza no Gama. Letícia da Silva Lopes, também conhecida como “Japinha”, atuava como “isca” nos assaltos. A corporação pede que qualquer denúncia sobre o paradeiro da acusada seja realizado pelo 197 ou por outros canais de comunicação (veja Denuncie).

A série de roubos na região administrativa é investigada pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama). Agentes identificaram que o grupo realizava encomendas de pizzas em diversos estabelecimentos, e pediam a entrega para o Setor Sul da cidade. Quando os motoboys chegavam ao endereço, eram recebidos pela “Japinha”, que os aguardava já na rua. 

No momento em que os entregadores faziam a entrega, eles eram abordados por outros dois assaltantes, armados com facas. Então, passavam a ameaçar a vítima. O grupo pedia aparelhos celulares, o dinheiro de pedidos anteriores, assim como as pizzas que estivessem com os motoboys. Toda a ação era assistida pela suspeita, que posteriormente afirmava não ter relação com o roubo. 

Apesar da negativa, os policiais apuraram que ela tem envolvimento nos crimes e teria sido usada como “isca” em pelo menos três dos roubos, que apresentaram o mesmo modus operandi. Com as provas, agentes da 14ª DP representaram pela prisão temporária da acusada, que foi concedida pela Justiça. Portanto, ela é considerada foragida. 

Denuncie 

Telefones: 197 ou (61) 98626-1197 (WhatsApp)
E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br 
Denúncia On-line: www.pcdf.df.gov.br/servicos/197