Cidades

Programa de compra de alimentos vai beneficiar 17 cooperativas

Alimentos serão destinados à merenda escolar quando a reabertura das escolas estiver autorizada. Ao todo, programa destina mais de R$ 20 milhões para aquisição de frutas e hortaliças

Em publicação no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (19/5), a Secretaria de Educação anunciou os vencedores do certame para compra de alimentos com agricultores familiares. Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), serão beneficiadas 17 cooperativas. O valor total do programa é de mais de R$ 20,3 milhões e destina os produtos à merenda escolar.

Cada associação irá atender a uma região específica. Márcia Aparecida de Souza, 31 anos, administradora da cooperativa Cooper-Horti, vai fornecer hortaliças para o Paranoá. O resultado veio em bom momento. “Ficamos muito felizes por ter dado certo mais este ano. Esse programa é importantíssimo para as organizações familiares”, comemora.

Saiba Mais

Apesar disso, ainda há uma indecisão sobre as datas de entrega dos produtos. “Tudo depende da evolução da pandemia. São tempos difíceis. Não temos previsão ainda nem da assinatura do contrato”, pondera.


Volta às aulas

Assim como a reabertura do comércio, a volta às aulas também  está agendada em um cronograma, por decisão da juíza Kátia Balbino de Carvalho, da 3ª Vara Federal Cível. A retomada de todas as atividades foi dividida em cinco blocos. As áreas de educação e administração pública estão no último grupo, com reabertura 45 dias após a data inicial definida pelo governador Ibaneis Rocha. Com isso, a expectativa é que ocorra no início de julho.