Cidades

Idoso de 76 anos é a 63ª vítima de coronavírus no Distrito Federal

Levantamento mais recente da Secretaria de Saúde mostra que o DF tem 4.619 casos confirmados de coronavírus

O Distrito Federal registrou mais uma morte pelo novo coronavírus. A vítima, um homem de 76 anos morador de Águas Claras, faleceu nesta terça-feira (19/5) no Hospital das Forças Armadas (HFA), após passar três dias internado. Com o registro, a capital chega a 63 óbitos provocado pela covid-19. 
 
Levantamento mais recente da Secretaria de Saúde mostra que o DF tem 4.619 casos confirmados de coronavírus. Apesar da quantidade de diagnosticados e de óbitos, 2.358 pessoas estão recuperadas da doença. 
 
Apenas nessa segunda-feira (18/5), o DF registrou cinco mortes provocadas pelo coronavírus, um recorde de contabilização de óbitos pela doença em um dia. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que duas vítimas eram de ceilândia, uma era de Samambaia, um homem residia no Recanto das Emas e, o último, em Planaltina.

Sistema carcerário

Após infectar mais de 400 detentos no Complexo Penitenciário da Papuda, o coronavírus começa a chegar em outras unidades prisionais. Conforme Correio apurou, um preso da Penitenciária Federal de Brasília está com sintomas da doença. Ele chegou recentemente à unidade e está isolado dos demais presos. 
 
No domingo (17/5), o sistema carcerário do DF registrou a primeira morte causada pela covid-19. A vítima é um agente penal de 45 anos que estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ele trabalhava na Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF1).