Cidades

Grita do consumidor

  
» Mercado Livre
Golpe no site

» Luis Carlos Marques
Lago Sul

O leitor Luis Carlos Marques entrou em contato com o Grita do Consumidor porque sua filha foi vítima de um golpe no site de vendas Mercado Livre. Segundo ele, a filha caiu no chamado "Golpe do QR Code". Nesse golpe, o vendedor realiza várias vendas baratas para ganhar reputação e, depois, começa a oferecer produtos caros exigindo o pagamento pelo Mercado Pago, plataforma de pagamentos do Mercado Livre. Após receber o dinheiro, o golpista bloqueia o comprador e apaga todas as mensagens postadas. Luis entrou em contato com o Mercado Livre, mas a empresa não se responsabiliza pelo ocorrido e sequer tirou a conta do golpista do ar. “Eu fui enganado e tive um prejuízo de R$ 2 mil. O Mercado Livre tem responsabilidade por ter permitido que esse vendedor continue na plataforma, inclusive com avaliações positivas. Além disso, o pagamento foi feito pelo sistema deles; eles deveriam dar toda a segurança para o consumidor. Aguardo providências”, protestou.

Resposta da empresa
O Mercado Livre informou que, para as compras feitas pelo Mercado Pago, o vendedor poderá ver o dinheiro na conta, mas terá que esperar para poder usá-lo. Desse modo, o consumidor tem tempo de receber o produto e avaliá-lo. Diz ,ainda, que 100% do dinheiro pode ser devolvido com o Programa Compra Garantida.

Comentário do consumidor
“Eles dizem isso, mas quando entramos em contato disseram que não era responsabilidade deles.” 
 
» Atacadão Dia a Dia
Feijões de 
má qualidade

» Zeuszul Barreto
Gama

O consumidor Zeuszul Barreto reclamou da qualidade dos feijões do Atacadão Dia a Dia, no Gama. Segundo o consumidor, os feijões estavam mofados. “Os feijões das marcas Da mamãe e Kicaldo estavam mofados e os sacos furados com palito de dente. Melhor não comprar, não sei se vão tirar de circulação, porque eram muitos”, disse.

Resposta da empresa
O Atacadão Dia a Dia informa que recebeu reclamação de consumidores sobre sacos de feijão abertos. Esses produtos foram imediatamente retirados e devolvidos para a indústria. Os feijões expostos no mercado agora são de outro estoque.

Comentário do Consumidor
“Até reclamei com o responsável do mercado, mas não voltei para ver se realmente tiraram o estoque.”