Cidades

DF ultrapassa 4 mil casos

O número de infectados pela covid-19 no DF passou de 4 mil. Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, ontem, mostrava 4.140 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus. Em 24 horas, foram 279 novos registros. Além disso, mais uma pessoa morreu e o número total de óbitos subiu para 55.

A vítima é uma mulher de 84 anos, moradora de Ceilândia. Ela foi internada no Hospital Universitário de Brasília (HUB) em 9 de maio e morreu na sexta-feira, na mesma unidade saúde. Apesar de não apresentar comorbidades — doenças preexistentes que podem agravar o quadro de saúde do paciente — ela fazia parte do grupo de risco para a infecção pelo coronavírus em razão da idade.

Em uma semana, os casos confirmados aumentaram 47,8%. Na segunda-feira, eram 2,8 mil infectados. Já o número de mortes cresceu 25%. No início da semana, a Secretaria contabilizava 44 óbitos. Por outro lado, a porcentagem de pessoas recuperadas da doença também teve aumentou: 2.267 curadas. No momento, 168 leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) estão disponíveis para atendimento de pacientes  com covid-19.