Uma mulher foi presa no Gama, após ser flagrada por militares do Batalhão de Polícia Rodoviária dirigindo alcoolizada. A condutora seguia pela rodovia distrital que liga o Catetinho ao Gama, quando acabou parada numa blitz.
De acordo com o grupo de comunicação da Polícia Militar, ela apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste de bafômetro. Ela entregou as chaves ao policial e foi informada da dívida de cerca de R$ 15 mil em débitos e, por isso, o seu veículo seria recolhido ao depósito.
Neste momento, a condutora pegou a chave reserva e fugiu, sendo perseguida por três viaturas. Ela acabou interceptada na quadra 21 do Setor Sul do Gama. Após a insistência dos militares, ela fez o bafômetro, que deu 0,92 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Pela lei, a partir de 0,3 ml/g, a conduta é tipificada como crime.
A condutora foi levada para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e autuada por embriaguez ao volante.
Alcoolemia
A blitz começou às 21h de sexta-feira (15/5) e termiou às 5h da manhã deste sábado (16/5). Ao todo, 12 motoristas foram autuados por embriaguez, 46 veículos abordados e 54 testes realizados, sendo essa ocorrência da motorista do Pálio a de mais destaque.