O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu ao menos 20 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito na manhã desta sexta-feira (15/5). Nos mais graves, duas pessoas morreram.
A colisão entre um ônibus ônibus da Viação São José e um Fiat Pálio branco na W3 Sul resultou na morte da passageira do carro de passeio. A motorista do veículo foi levada ao hospital em estado grave.
Maria Auxiliadora, 53, que conduzia o carro, foi retirada após a remoção de uma das portas. Ela estava inconsciente e instável e foi levada para o Hospital de Base. Uma passageira, ainda não identificada, ficou presa às ferragens e, após ser resgatada, apresentou parada cardíaca. As equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos, após cerca de trinta minutos de tentativas da equipe médica.
Já o motorista do ônibus, Francisco Rocha, 45, foi atendido e transportado pelo Samu. Ele estava com dores no tórax, mas consciente e orientado. Outra passageira, Carla Ferreira, 26, estava com dores no ombro, também recebeu atendimento e foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base. Outras duas passageiras do ônibus não apresentaram ferimentos e não aguardaram o atendimento médico.
Outro acidente grave foi registrado na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), próximo ao Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), sentido Sobradinho. Uma moto ficou tombada no canteiro central da via. O condutor da moto, Dennis Araújo Silva, 19, morreu no local. Um passageiro não identificado, ficou em estado grave, inconsciente e instável. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base. Não foram divulgadas informações sobre a dinâmica dos acidentes.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), todos os acidentes foram desfeitos na EPTG e o trânsito flui normalmente.