O Distrito Federal registrou mais uma morte em decorrência da covid-19. Uma mulher de 92 anos, moradora do Guará, faleceu nesta quarta-feira (13/5), por complicações da doença. Ela estava internada no Hospital Home desde 28 de abril.
Ela é a 47ª vítima do coronavírus no DF. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela tinha distúrbios cardiovasculares. No início da tarde, a pasta também informou o óbito de um homem de 72 anos, morador de Ceilândia.
Ele morreu no Hospital Regional de Ceilândia, na segunda-feira (11/5), mesmo dia em que deu entrada na unidade de saúde. No entanto, a morte só foi registrada nesta quarta (13/5). Segundo a secretaria, ele tinha diabetes e distúrbios metabólicos, comorbidades que agravaram o quadro de saúde.
O número de casos também aumentou ao longo do dia. De acordo com o último balanço da pasta, o Distrito Federal registrou 3.192 ocorrências da doença. Um acréscimo de 139 infectados, em relação ao levantamento feito no início da tarde.
Das notificações, 192 pessoas estão internadas no momento, com 100 pacientes em tratamento na unidade intensiva (UTI) e 92 na enfermaria. No entanto, 1.856 pessoas estão recuperados da covid-19, o que representa a maioria dos infectados.
O Sistema Penitenciário concentra o maior número de confirmações de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o balanço da Secretaria de Saúde, 468 detentos foram contaminados. Entre as regiões administrativas, o Plano Piloto registra 376 casos da doença. Em seguida está Águas Claras (242) e Ceilândia (173). Samambaia e Taguatinga têm 161 e 157 registros, respectivamente.