Cidades

Resumo do dia: veja as principais notícias sobre a pandemia no DF

Aumento do número de casos, testes para os detentos da Papuda e queda no isolamento são algumas das notícias

Mais duas mortes registradas por complicações da covid-19, queda no índice de isolamento e campanha educativa para estimular o uso de máscaras. Confira as principais notícias relacionadas à pandemia nesta quarta-feira (13/5).

1. Casos - O DF registra 47 mortes e o total de casos confirmados passa dos 3 mil.  Entre os diagnosticados, 191 estão hospitalizados e 87, em unidades de terapia intensiva (UTIs). Há, ainda, 104 pacientes em enfermarias. Na UPA de Samambaia, há 25 funcionários infectados pelo coronavírus, sendo que 27 testaram positivo e dois já se recuperaram e voltaram ao trabalho.
 

 
 
2. Isolamento - Apenas 42,9% dos brasilienses cumprem as medidas de isolamento social, o que fez o DF cair para 14º na ranking nacional. Segundo o epidemiologista Wildo Navegantes de Araújo, pesquisador da UnB, distanciamento é o melhor remédio disponível para a covid-19. Ele foi o entrevistado de hoje do CB.Poder, parceria entre o Correio e a TV Brasília
 
 
3. Testes - A Justiça negou um pedido de testagem quinzenal para policiais penais. A justificativa é de que o tribunal está seguindo o fluxo recomendado pelas autoridades médicas e de segurança. 
A Papuda vai receber dois mil testes rápidos destinados aos detentos.
 

4. Máscaras - Apesar de já estar valendo a cobrança de multa para quem não usar máscara ao sair de casa no DF, a Secretaria DF Legal só aplicará a punição a partir de segunda-feira (18/5)Saiba como descartar a máscara corretamente.

Ed Alves/CB/D.A Press - teste rápido covid-19
Ana Rayssa/CB/D.A. Press - pessoas com máscaras