Cidades

Detento que fugiu do hospital é capturado após luta, tiro e roubo de carro

Interno do Presídio de Novo Gama, o detento havia sido escoltado para tratamento médico no Hospital Regional do Gama, onde roubou a arma do agente e fugiu

Policiais civis do Grupo de Investigações de Homicídios e de Repressão a Narcóticos (GIH/ Genarc) de Novo Gama capturaram um ex-detento acusado de fugir do Hospital Regional do Gama (HRG). O caso ocorreu em 16 de março. Agentes o localizaram, nesta terça-feira (12/5), em um esconderijo na Quadra 668 do Pedregal (GO). 

O suspeito de 24 anos estava preso no Presídio de Novo Gama e havia sido escoltado, na noite de 16 de março, para tratamento médico no HRG. Durante a noite, o rapaz entrou em luta corporal com o policial penal que o acompanhava e roubou a arma dele. Na saída da unidade de saúde, o interno roubou um carro e efetuou um disparo de arma de fogo contra a perna de um homem. 

Saiba Mais

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Novo Gama, Danillo Martins, no momento da prisão, o suspeito ainda tentou fugir. “Após diligências e trabalho de inteligência, identificamos o esconderijo do foragido. Constatamos, ainda, que havia três mandados de prisão preventiva em desfavor dele, todos em aberto, referentes a roubos de veículos praticados no Distrito Federal”, detalhou o investigador. 

Além disso, o custodiado tem registros policiais por crimes de roubo,  receptação e evasão mediante violência. Ele foi recolhido ao Presídio de Novo Gama, onde responderá pelos respectivos crimes.