Correio Braziliense
postado em 13/05/2020 14:14
A Secretaria de Saúde disponibilizou dois mil testes rápidos para atender internos da Unidade de Saúde Prisional da Papuda.A medida obedece ofício enviado à pasta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para testagem de detentos do grupo de risco e faz parte da força-tarefa covid-19 do órgão.
Saiba Mais
A força-tarefa do MPDFT visa acompanhar as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus, além de fomentar a atuação na defesa de direitos coletivos e no controle de políticas públicas. De acordo com o Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri), ações como a suspensão das saídas temporárias, manutenção do bloqueio de visitas, o estabelecimento de quarentena para novos presos e o isolamento de presos idosos em relação aos demais detentos são eficientes no controle e contenção da doença no sistema penitenciário.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.