Cidades

Coronavírus: GDF disponibiliza dois mil testes rápidos para a Papuda

Medida obedece ofício enviado pelo MPDFT em 17/4 para a testagem dos detentos


A Secretaria de Saúde disponibilizou dois mil testes rápidos para atender internos da Unidade de Saúde Prisional da Papuda.A medida obedece ofício enviado à pasta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para testagem de detentos do grupo de risco e faz parte da força-tarefa covid-19 do órgão.
 

Saiba Mais

O documento foi enviado pelo MPDFT em 17/4, período em que os detentos do grupo de risco estavam na mesma unidade prisional dos recém-chegados. Dessa forma, serão testados os internos idosos recolhidos no Complexo Penitenciário da Papuda, além dos recém-chegados da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) e alocados no Centro de Detenção Provisória (CDP).

A força-tarefa do MPDFT visa acompanhar as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus, além de fomentar a atuação na defesa de direitos coletivos e no controle de políticas públicas. De acordo com o  Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri), ações como a suspensão das saídas temporárias, manutenção do bloqueio de visitas, o estabelecimento de quarentena para novos presos e o isolamento de presos idosos em relação aos demais detentos são eficientes no controle e contenção da doença no sistema penitenciário.