Cidades

GDF autoriza início das obras de construção de viaduto no Setor Policial

O orçamento estimado para obra é de R$ 7.667.020,57. A construção integra uma série de intervenções que tem por objetivo melhorar o fluxo entre Pôr do Sol e Sol Nascente e o Plano Piloto

A Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF) autorizou o início das obras de construção de viaduto na Estrada Setor Policial Militar (ESPM). O trecho que receberá a construção fica na altura do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar e se estende até o Terminal da Asa Sul. O orçamento estimado para obra é de R$ 7.667.020,57.

O viaduto da ESPM é uma das obras que integram o Corredor Eixo Oeste. Com 38,7 quilômetros de extensão, o corredor prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Pôr do Sol/Sol Nascente com o Plano Piloto. Esses projetos têm o objetivo de reduzir em meia hora o tempo de deslocamento dessas regiões até o centro de Brasília.

O Corredor Eixo Oeste contempla diversas outras obras, como a construção do túnel de Taguatinga, do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e revitalização da Avenida Hélio Prates.

No entanto, o restante da via ESPM, entre a Epig até a altura do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, será revitalizado em uma segunda obra. A Secretaria de Obras prevê impactos no trânsito durante a construção do viaduto e, por isso, a revitalização do setor foi dividida em duas partes.