Cidades

Atividades esportivas permanecem suspensas no Distrito Federal

Cancelamento dos eventos esportivos deve continuar enquanto não houver protocolos para a proteção individual e coletiva, mesmo nos casos com portões fechados

Os eventos esportivos no Distrito Federal vão permanecer suspensos e sem data para retorno. A confirmação foi dada pela Secretaria de Esporte e Lazer em resposta à recomendação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) sobre a manutenção das medidas de distanciamento social nas arenas da cidade. A orientação deve ser seguida enquanto não houver definição de procedimentos e protocolos para a proteção individual e coletiva durante atividades esportivas, mesmo quando realizadas com portões fechados.

O pedido de suspensão de todos os eventos, esportivos ou não, nas arenas da cidade, foi encaminhado pelo MPDFT ao governo local e à Arena BSB, concessionária do Estádio Nacional, na última segunda-feira (4/5). 

Para o procurador de Justiça José Eduardo Sabo, a medida visa preservar a vida de atletas, comissão técnica, arbitragem, imprensa e demais profissionais envolvidos na realização dos jogos. Além de evitar possíveis aglomerações de torcedores pelas arenas, devido ao potencial risco de disseminação da covid-19.

O documento também foi direcionado à Federação de Futebol do DF, que se posicionou em seu site sobre a recomendação do Ministério Público e informou a suspensão dos campeonatos. “A entidade e seus filiados permanecem seguindo rigorosamente as orientações recebidas das autoridades públicas no âmbito esportivo, buscando a proteção individual e coletiva de todos os envolvidos em face do risco da pandemia ocasionada pela covid-19”, informa do documento publicado pela Federação.