Cidades

Polícia desarticula associação criminosa comandada por duas irmãs

A investigação durou quatro meses. Com a dupla, policiais apreenderam diversas drogas e comprimidos de Rohypnol

Agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) desarticularam, nesta segunda-feira (11/5), uma associação criminosa liderada por duas irmãs, de 30 e 33 anos. As duas comandavam, há pelo menos um ano, um ponto de drogas, na Quadra 9, do Setor Sul da região. 

Com a dupla, policiais apreenderam diversas drogas e comprimidos de Rohypnol — medicamento usado para diminuir crises de ansiedade e distúrbios do sono. A investigação durou quatro meses. “O local é bastante conhecido pelos investigadores, responsáveis pelas prisões, haja vista a ocorrência de homicídios e o número exacerbado de denúncias anônimas noticiando a venda de drogas”, detalhou o delegado-chefe da 14ª DP, Jônatas Silva. 

Investigações apontam que o local é ponto de tráfico de drogas desde 2013. As suspeitas foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, caso sejam condenadas, poderão pegar entre cinco e 15 anos de prisão. As acusadas foram encaminhadas à Carceragem da Polícia Civil e ficarão à disposição da Justiça.