Assim como nas ações de descontaminação da Rodoviária do Plano Piloto, nas estações do metrô e em algumas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), segundo o porta-voz do Comando, Tenente Coronel Boaventura, será aplicado nas dependências do presídio um produto à base de água e cloro.
“A administração do local vai definir como será feito o remanejamento dos internos para que possa ser aplicado o produto. Mas sempre tomamos o cuidado, como foi feito na rodoviária, por exemplo, de fazer madrugada, para que o produto não provoque nenhuma reação nas pessoas”, explicou.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, durante a desinfeção, os reeducandos ficarão nos pátios de banho de sol e a limpeza será feita nas áreas internas e externas do presídio.
Balanço no sistema prisional
De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, 110 policiais penais testaram positivo para o coronavírus e 41 estão curados. Em relação aos detentos, 279 estão com a Covid-19 e 90 se recuperaram da doença.