Chegou a 41 o número de mortes por covid-19 no Distrito Federal. Ontem, a Secretaria de Saúde confirmou mais três óbitos: dois na sexta-feira e um no sábado. As três vítimas eram mulheres, entre 67 e 90 anos, diagnosticadas com doenças crônicas. No levantamento mais recente do Executivo local, divulgado às 18h04 de ontem, o total de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no DF era de 2.683.
Os homens são a maioria dos infectados: 61,95%. A incidência também tem sido superior entre pessoas de 30 a 39 anos, que correspondem a 820 casos. Do total de indivíduos em tratamento, 649 seguem em isolamento domiciliar, e 178, hospitalizados. Entre os pacientes internados, 72 encontram-se em unidades de terapia intensiva (UTIs).
No sistema penitenciário do DF, até ontem, havia 442 notificações. O último boletim referente ao setor saiu na sexta-feira. Hoje, às 17h, a Secretaria de Segurança Pública divulgará o balanço atualizado, com os dados do fim de semana.
Na terça-feira, a Companhia de Planejamento do DF(Codeplan) indicou que a curva de contaminação no DF estava em fase de estabilização, dois meses depois do registro do primeiro caso na capital federal.