O Distrito Federal encerrou a semana com mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus. A vítima, uma mulher de 73 anos, moradora de Ceilândia, havia sido internada no Hospital Santa Lúcia Sul na última terça-feira e morreu na sexta-feira. Segundo a Secretaria de Saúde, ela apresentava comorbidades, como hipertensão e obesidade, fatores que podem ter contribuído para o agravamento do quadro clínico. Com esse registro, o DF chegou a 37 vítimas da covid-19. No entanto, até o fechamento desta edição, a 37ª não havia sido identificada.
A sexta-feira terminou com 2.442 casos da doença, um aumento de 184 novos infectados. Em menor proporção, o número de recuperados passou de 1.180, registrados no início do dia, para 1.223, totalizando 43 pessoas consideradas curadas ontem.
Enquanto isso, o Governo do Distrito Federal mantém as ações de prevenção e de combate ao vírus. O GDF publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de ontem uma lei que obriga a utilização de máscaras e álcool em gel em transportes do DF. A determinação prevê o uso por cobradores e motoristas de ônibus, motoristas de transporte por aplicativo, taxistas e funcionários da Companhia do Metropolitano (Metrô) que atuam no interior dos veículos. De acordo com o decreto, quem descumprir a determinação deve pagar multa de R$ 200, que poderá ser dobrada em caso de reincidência. A lei é de autoria do deputado distrital João Cardoso (Avante).