A comissão provisória do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) fez uma reunião para avaliar o balanço das ações de prevenção e combate a covid-19 no sistema prisional do DF.
A ação de Dia das Mães ganhou destaque. Mesmo com as visitas suspensas, os internos contaminados receberam “visitas virtuais” de seus familiares, podendo rever, ainda que remotamente, os entes por meio de vídeos exibidos com mensagens a eles destinadas. Os demais internos também têm feito contato com os familiares, por meio do recebimento e envio de mensagens via WhatsApp, que são impressas e entregues aos internos.
O atendimento aos internos pela OAB/DF continua a ser prestado por intermédio do parlatório virtual. Além disso, apesar de a Defensoria Pública ter suspendido o atendimento presencial no sistema prisional, as inspeções de praxe continuam nas unidades.
Saiba Mais
A partir de agora, a comissão deverá reunir-se semanalmente para o acompanhamento das ações. A reunião contou com a participação de juízes da Presidência e Corregedoria do TJDFT, da juíza da VEP/DF e de representantes do MPDFT, da Defensoria Pública, da OAB/DF, da SESIPE e da PCDF.