Com as restrições para abertura das lojas, shoppings do DF adotaram o drive-thru como alternativa para clientes comprarem os presentes de Dia das Mães. O Pátio Brasil é um dos que disponibilizam o serviço. Clientes encomendam os produtos por WhatsApp e retiram as peças na garagem do centro comercial.
As compras são finalizadas diretamente com as lojas, por meio do aplicativo, e a retirada é feita presencialmente. No entanto, os clientes não têm acesso às dependências do shopping. Um dispenser de álcool 70% é disponibilizado, ao lado do balcão de retirada, para que a encomenda seja higienizada. Além disso, medidas como o uso de máscara pelos vendedores são adotadas.
O Taguatinga Shopping também aderiu à modalidade para reduzir os impactos do fechamento do comércio no faturamento dos lojistas e possibilitar que clientes possam presentear as mães. O serviço funciona desde terça-feira. O contato também é feito diretamente com a loja. Desse modo, clientes podem conferir as coleções por vídeo ou fotos, escolher o produto, a forma de pagamento e, então, agendar data e horário para a retirada.
O pagamento é efetuado no estacionamento do shopping, com um funcionário que entrega o produto. De acordo com Maíra Garcia, gerente de marketing do Taguatinga Shopping, as medidas de segurança para preservar clientes e funcionários são respeitadas. “O momento é delicado e exige cuidado. Acreditamos que a novidade pode trazer mais comodidade ao cliente, possibilitando compras e acesso às novidades de nossas lojas. Todos os funcionários estão orientados e o serviço segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde”, afirma.