» Águas Claras
Quarteto assalta loja
Quatro pessoas foram detidas após roubarem clientes de uma loja de departamento, em Águas Claras, na manhã de ontem. Segundo a Polícia Militar, dois rapazes, um de 18 anos e outro de 20, uma moça, 18, e um adolescente, 14, entraram no estabelecimento fazendo ameaças. Um dos jovens estava armado com um revólver. O quarteto tentou roubar o caixa da loja, mas não havia dinheiro. Com isso, os criminosos decidiram levar os celulares das pessoas que estavam no local. Ao todo, 10 aparelhos foram roubados. Um carro foi utilizado na fuga. Entretanto, o grupo foi surpreendido por uma equipe da PM, que realizou a abordagem. O adolescente foi levado para a 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II) e os outros integrantes do grupo, encaminhados à 21ª Delegacia de Polícia, ambas em Taguatinga. A empresa tem licença de supermercado e está autorizada a abrir pelo decreto que regula as atividades comerciais durante a pandemia.
» Maio Amarelo
Começam as Ações pela internet
A série de atividades educativas do programa Maio Amarelo foram iniciadas nesta semana pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O intuito é conscientizar motoristas sobre os riscos que envolvem a condução. A primeira etapa das ações ocorrerá pela internet, respeitando as recomendações públicas de distanciamento social e seguindo a orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Desta forma, conteúdos educativos e animações serão divulgados nas plataformas sob o título de Maio Amarelo Digital. Nas ruas da capital, bonecos e letreiros serão instalados em pontos estratégicos. As mensagens alertam para as principais regras de trânsito e prevenção de acidentes. A campanha segue até o final do mês e conta com 35 ações. Juntamente às atividades educativas de maio, o Detran-DF lançou, ontem, o programa Detran Solidário, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. O objetivo é arrecadar cestas básicas que serão distribuídas às famílias hipossuficientes. A população é convidada a participar da ação beneficente que receberá donativos nos pontos onde ocorrerão as atividades educativas do Maio Amarelo.
» Acidente
Helicóptero resgata ferido
Um motociclista, de 26 anos, ficou gravemente ferido após colidir com um carro, na BR-020, na altura de Sobradinho. O acidente ocorreu no fim da manhã de ontem. A vítima transportada de helicóptero (foto) para o Hospital de Base pelo Corpo de Bombeiros. O condutor da moto foi atendido pelos militares, com suspeita de traumatismo cranioencefálico, além de indícios de diversas fraturas nos membros inferiores e superiores, quadril e escoriações. O rapaz foi encaminhado ao hospital consciente, orientado e instável. O motorista do carro, um homem de 58 anos, foi atendido e transportado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), com dores pelo corpo e um corte no lábio. De acordo com os bombeiros, ele estava consciente, orientado e estável. Ao todo, 18 militares atuaram no resgate. Ainda não há detalhes sobre a dinâmica do acidente.
» Traficante venezuelano
Barão do Skunk é preso no DF
Um venezuelano conhecido como Barão do Skunk, de 40 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na manhã de ontem. A ação ocorreu em nova fase da Operação Theya, realizada pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Agentes passaram um ano investigando o acusado. O suspeito vendia um tipo de maconha conhecido como skunk, há cerca de dois anos, realizando o comércio por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. Ele morava na Asa Norte e vendia drogas para pequenos traficantes da Asa Sul. “Na manhã de hoje (ontem), cumprimos um mandado de busca e apreensão na residência dele e encontramos uma grande quantidade de entorpecentes no local”, esclarece o delegado João de Ataliba, adjunto da 2ª DP. A ação contou com apoio do canil da Divisão de Operações Especiais (DOE). De acordo com João de Ataliba, o acusado era conhecido como Barão do Skunk por vender a maconha mais cara e de melhor qualidade do Distrito Federal. Ainda conforme as investigações, o homem chegava a cobrar
R$ 300 por 50g do entorpecente. “O traficante preso é ex-estudante da Universidade de Brasília (UnB) e identificamos que ele trafica desde 2018”, finaliza o delegado-adjunto da 2ª DP.