O uso obrigatório de máscaras para circular pelas ruas do Distrito Federal ainda não está sendo fiscalizado. Contudo, uma estimativa da Secretaria de Governo aponta que mais de 85% da população brasiliense utiliza o equipamento no transporte público. Nesta segunda-feira (4/5), técnicos da pasta, que estão distribuindo de maneira gratuita a proteção respiratória em terminais rodoviários e em estações de metrô, relatam que 8 em cada 10 pessoas fazem o uso regularmente.
Na avaliação do secretário de Governo, José Humberto Pires, que acompanhou, nesta segunda, parte dos trabalhos de entrega dos produtos no Plano Piloto e no Gama, muitos passageiros sabem que os servidores estão nesses locais distribuindo máscaras. Entretanto, a maioria, quando precisa sair, acaba aderindo ao uso antes de deixar as residências.
Saiba Mais
A partir do dia 11, o uso das proteções faciais será obrigatório e fiscalizado em todas as vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço. Quem desobedecer será punido com multas a partir de R$ 2 mil.