Cidades

Coronavírus: DF chega a 1.630 casos confirmados e registra mais uma morte

Com o novo registro, a capital chega a 33 óbitos provocados pela Covid-19. Além disso, há 44 pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI)

A Secretaria de Saúde registrou mais uma morte provocada pelo novo coronavírus neste domingo (3/5). Com a nova notificação, o Distrito Federal chega a 33 óbitos provocados pela Covid-19. Além disso, o número de casos confirmados da doença subiu para 1.630. Ao todo, 25 diagnósticos foram feitos neste domingo. 
 
A nova vítima do coronavírus faleceu no sábado (2/5), no Hospital Regional de Santa Maria. Trata-se de um homem de 67 anos, morador do Sol Nascente. Portador de comorbidades como diabetes e hipertensão, ele começou a ter sintomas em 7 de abril e foi internado 10 dias depois. 
 
Boletim da pasta também mostra que 100 pessoas estão internada em unidades de saúde da capital. Desses, 44 tem quadro clínico considerado crítico e estão em unidades de terapia intensiva (UTIs). Nesse sábado (2/5), o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) estava com todos leitos de UTI ocupados. 
 
A maioria dos diagnósticos são em pessoas entre 30 e 39 anos, que somam 500 casos. Com 361 notificações, o segundo grupo etário com mais infectados são de pessoas com idade entre 40 e 49 anos. Além disso, há 208 pacientes com mais de 60 anos, considerados do grupo de risco. 
 
Desde 21 de abril, a Secretaria de Saúde iniciou a testagem em massa da população. Até o momento, 43.707 pessoas passaram pelo exame na capital. A partir desta segunda-feira (4/5), o serviço será ampliado para Gama e Planaltina.