O óbito mais recente registrado pela pasta aconteceu na sexta-feira (1º/5). A vítima é uma jovem de 22 anos, moradora de Samambaia, a pessoa mais jovem que faleceu devido à Covid-19 no Distrito Federal.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, ela começou a apresentar sintomas em 22 de abril, data em que deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A jovem apresentava comorbidades (microcefalia e paralisia cerebral) que complicaram o quadro.
Isolamento
A taxa de isolamento social, única medida eficaz no combate à disseminação do novo coronavírus, caiu de 51,9% para 49,31% no Distrito Federal, segundo levantamento de uma empresa de softwares. Apesar do resultado, a capital ainda é a unidade da Federação que mais respeita as medidas de restrição.
Em segundo lugar, está Pernambuco com 47,17% das pessoas que respeitam as regras da quarentena, seguido por Pará (45,63%), Ceará (45,18%), Maranhão (44,84%) e Rio de Janeiro (43,67%). O Estado de Goiás está em 7º lugar, com 43,5% da população respeitando o isolamento social. Por outro lado, Mato Grosso do Sul aparece em último lugar com 29% de adeptos. Mato Grosso está com 31,12% e Tocantins com 32%.