Águas Lindas de Goiás registrou a primeira morte por Covid-19. A vítima é um idoso de 63 anos. Ele faleceu na terça-feira (28/4), mas o caso só foi revelado nesta sexta (1º/5). O paciente estava internado para fazer uma cirurgia devido a uma fratura. Ele começou a apresentar sintomas da Covid-19 e o resultado do teste deu positivo.
Com isso, todos os procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para velório e enterro em caso de óbito por Covid-19 estão sendo seguidos. Em nota, a Prefeitura Municipal de Águas Lindas prestou "condolências à família e se solidariza neste momento de dor e perda."
O texto ressalta ainda a importância do distanciamento social e o cumprimento das recomendações da OMS. “O momento pede responsabilidade e o comprometimento de todos os moradores em fazer sua parte para que Águas Lindas possa vencer o coronavírus”, diz o comunicado.
Na região há ainda uma outra morte em investigação. A provável vítima é um homem de 42 anos. O paciente morreu em 23 de abril. Ele apresentava sintomas da Covid-19. Mesmo sem a confirmação do resultado, a vítima foi enterrada seguindo os protocolos sanitários para os casos de morte pelo novo coronavírus.
Casos no Entorno
De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Goiás nesta quinta-feira (30/4), foram registrados 62 casos de Covid-19 em regiões no Entorno do Distrito Federal. A cidade que concentra o maior número de diagnósticos é Valparaíso com 14 confirmações e um óbito.
Luziânia tem 13 ocorrências da doença, sendotrês óbitos pelo novo coronavírus. A região de Águas Lindas apresenta 12 casos e uma morte confirmada. Os outros registros são em Formosa (4), Cidade Ocidental (6), Santo Antônio do Descoberto (5), Novo Gama (3) e Planaltina de Goiás com cinco casos um óbito registrado pela doença - uma mulher de 43 anos, que faleceu no Hospital de Campanha, em Goiânia.