Cidades

Dom Bosco doa pizzas a profissionais do Hran

Ao todo, foram 60 fatias e oito litros de refrigerante entregues às alas de queimados e de Covid-19. De acordo com o proprietário, a pizzaria deve promover mais ações como essa

O lanche da tarde desta quinta-feira (30/4) foi diferente para os profissionais da saúde que atuam na ala de queimados e na linha de frente de combate ao novo coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A pizzaria Dom Bosco, pioneira em Brasília, entregou seis pizzas grandes, cerca de 60 fatias, e oito litros de refrigerante aos servidores da unidade de saúde. 

A iniciativa, de acordo com o empresário Romero Veríssimo, 43 anos, dono da unidade da 214 Sul, foi para melhorar o dia corrido dos profissionais, além de agradecer o trabalho de enfrentamento diário à Covid-19. “Esses funcionários têm condições financeiras para comer, para fazer um lanche, mas eles  não têm condições de sair do trabalho, não podem ficar circulando, têm o tempo contato. Quando chegamos lá, eles já estavam querendo fazer escala para lanchar, então, ajudamos”, disse.

Segundo Romero, a ideia surgiu após uma conversa com o cunhado, que é médico da ala de queimados. “Ele que está lá todos os dias me disse que a rotina tem sido cansativa, muito trabalho e pouco tempo de descanso, então, por que não doar umas pizzas? Hoje em dia, as pessoas estão muito gananciosas, pensam apenas no seu carro, na sua casa, na sua família, e esquecem de olhar para o lado.”

De acordo com o empresário, novas ações serão estudadas para ajudar os profissionais de saúde.