O número de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal — 1.476 — representa 3,9% do total de exames. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que, até o momento, 37.572 pessoas passaram pela análise da Covid-19 na capital. Desde terça-feira da semana passada, a pasta iniciou a testagem rápida da população pelo modelo drive-thru, que detectou 163 casos até então. As análises começaram por Águas Claras e Plano Piloto, líderes no ranking de diagnósticos, e chega agora a Ceilândia, Sobradinho e shoppings Iguatemi e ParkShopping.
Com 214 confirmações, o Plano Piloto é a região com mais registros da doença. Em seguida, aparecem Águas Claras, com 127, e Lago Sul, com 77. Há outras cidades que se destacam no número de infectados, como Guará e Ceilândia (65 e 59, respectivamente). A única região que não tem casos confirmados da enfermidade é a Fercal.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 798 pessoas são consideradas recuperadas, ou seja, 54% do total. O grupo etário com mais diagnósticos do coronavírus é o de pessoas entre 30 e 39 anos, com 407 registros. Em segundo lugar, com 286 notificações, estão pacientes de 40 a 49 anos. Ainda há 166 diagnosticados com mais de 60 anos, considerados do grupo de risco. Até o momento, foram registradas 28 mortes no DF em decorrência da Covid-19.
Papuda
No sistema carcerário, há 153 internos e 70 agentes infectados pelo coronavírus, segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Dos detentos diagnosticados com a doença, cinco estão internados, por precaução, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e 12 se recuperaram. De acordo com a pasta, caso algum preso apresente piora do quadro clínico, será internado imediatamente na rede hospitalar da capital.