Agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) prenderam preventivamente um homem, de 24 anos, acusado de quatro tentativas de homicídio. O suspeito tinha um mandado em aberto, expedido pela Justiça, o qual foi cumprido nesta terça-feira (28/4). Os crimes ocorreram em setembro do ano passado, na quadra 9 do Setor Leste do Gama.
Segundo informações das investigações, o acusado cometeu as tentativas de assassinatos por conta de “guerras” já mantidas com moradores da região. À época do caso, o suspeito foi armado com uma pistola e um revólver até uma residência na quadra rival e, ao ver o grupo de pessoas em frente ao local, começou a atirar.
Ainda de acordo com a 14ªDP, as vítimas não foram atingidas pelos disparos e só não foram mortas porque o homem errou a pontaria. Além disso, uma das armas de fogo também deu pane. Depois disso, ele fugiu.
A apuração do caso levou cerca de sete meses e indicou que o suspeito teria cometido os crimes. Com as provas, a unidade policial pediu a prisão preventiva do acusado à Justiça. Ele já tinha passagens por roubos e tráfico de drogas.