Cidades

Famílias de pacientes internados no Hran recebem atendimento psicossocial

Pacientes são encontrados por meio de cadastro no sistema e por solicitação dos médicos


Psicólogos do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) estão oferecendo teleatedimento psicossocial para familiares de pacientes internados com coronavírus na unidade. As medidas estão relacionadas com a ausência do parente, por causa da quarentena ou até mesmo pela morte do ente querido. 

Saiba Mais

Os pacientes para o atendimento são encontrados por meio de cadastro no sistema on-line do hospital e por solicitação dos médicos que atuam no boletim diário dos pacientes internados com coronavírus.

De acordo com uma das psicólogas responsáveis, Denise Marreco, o objetivo é tentar estabelecer contato para que a pessoa possa falar como se sente, naquele momento. “Muitos desses familiares também se encontram em quarentena. Então, também verificamos as condições em que se encontram, se estão sendo cuidados e por quem, se há graves situações econômicas vivenciadas e damos orientações conforme cada caso necessita”, explica. 

“Percebemos que há relatos de medo, sentimentos de culpa e, dependendo da gravidade do parente que está internado, esse sofrimento é intensificado”, complementa. 

*Com informações da Agência Brasília