Cidades

GDF realiza chamamento de hotéis para programa social que abriga idosos

Programa "Sua Vida Vale Muito" recebeu uma procura elevada de idosos e será expandido para mais hotéis do DF, após início no Brasília Palace

Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 09:26
Hotéis interessados devem encaminhar e-mail com documentos previstos em editalIdosos em situação de vulnerabilidade social estão sendo abrigados em hotéis da capital pelo programa Sua Vida Vale Muito - Hotelaria Solidária, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), mas a procura tem sido maior do que a esperada. Por isso, o Governo do Distrito Federal publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (27/4) um chamamento para novos estabelecimentos hoteleiros.

A iniciativa busca proteger o grupo de risco do novo coronavírus e tem como objetivo hospedar idosos em locais seguros e adequados pelo período de três meses, que pode ser prorrogado. O GDF iniciou a parceria com o Brasília Palace e busca agora hotéis disponíveis que atendam os critérios estabelecidos na proposta.

Os hotéis devem oferecer “café da manhã, almoço, lanche e jantar, quartos preferencialmente duplos, com possibilidade de sistema de rodízio, para grupos de no mínimo 100 e de no máximo 300 pessoas, com idade igual ou superior a 60 anos”, segundo texto do chamamento. O governo busca conhecer a capacidade da rede ao menor custo possível e em tempo hábil.

Os interessados deverão encaminhar um e-mail para o endereço “chamamento.hoteis@sejus.df.gov.br”, com documentos descritos no edital. Ao todo, 100 idosos devem ser hospedados no primeiro hotel que contemplou a iniciativa, o Brasília Palace. O número de hospedados contemplados pelas próximas parcerias vai depender das propostas de estabelecimento aceitas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags