Cidades

Curtas 20

 
Lago Paranoá
Incêndio em lancha fere duas pessoas

Duas pessoas ficaram feridas em um incêndio (foto) que atingiu uma lancha, na manhã de ontem, na orla do Lago Paranoá. A embarcação estava estacionada em um deck da JR. Mecânica Náutica e Marina, quando as chamas e a fumaça densa tomaram conta do barco e assustaram as pessoas que estavam próximas. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e se dirigiu à marina, ao lado do Lake View Resort, no Setor de Clubes Sul. Raiane Cristiane Gomez, 26 anos, e Renê Rodrigues da Silva, 30 anos, sofreram queimaduras em 36% e 50% dos corpos, respectivamente. Testemunhas relataram aos oficiais terem ouvido uma explosão. Em seguida, as vítimas pularam no lago e nadaram até o píer, onde foram socorridas. Segundo o CBMDF, Raiane alugou a lancha, junto com o companheiro, que não estava no local no momento em que o fogo começou. Renê é marinheiro da marina e realizava serviços de limpeza e manutenção na embarcação. Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que a embarcação está regular. A força instaurou um inquérito para apurar as causas do incêndio. As vítimas foram encaminhadas ao Hran, com queimaduras de 1° e 2° graus. Segundo o Corpo de Bombeiros, elas estavam conscientes, orientadas e estáveis.


Anápolis (GO)
Agência bancária é arrombada

Criminosos furtaram uma agência bancária localizada na Rua 15 de Dezembro, no centro do município goiano de Anápolis (GO), distante cerca de 394km de Brasília. O caso ocorreu por volta das 23h de sábado. Policiais militares se deslocaram até a agência bancária e encontraram as portas arrombadas. Os bandidos chegaram a cortar a chapa de aço e quebraram a parede na qual estava o cofre do local. A Polícia Civil não informou o valor que os acusados levaram. De acordo com o gerente do banco, o alarme não teria disparado durante a ação dos criminosos. Os suspeitos deixaram diversas ferramentas na agência, as quais foram usadas no arrombamento, como furadeiras, picaretas, chaves de fenda, lixadeiras e alicates. O Grupo Antirroubo a Banco (GAB), da Polícia Civil de Anápolis, esteve no local. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido identificado.


São Sebastião
Policiais salvam bebê engasgado

Dois policiais militares do 21º Batalhão salvaram uma criança recém-nascida, na tarde de sábado, após ela engasgar e desmaiar. O caso ocorreu na Quadra 202 do Bairro Residencial Oeste, em São Sebastião. O 3º sargento Fernandes e a soldado Renata patrulhavam a região, quando se depararam com o pai da criança em desespero, com a filha desmaiada nos braços. Os militares prestaram atendimento e, em dois minutos, a criança voltou a respirar. Os policiais utilizaram a manobra de Heimlish, técnica de primeiros socorros para casos de asfixia. A criança foi levada, imediatamente, ao Hospital do Paranoá (HRPA) para observação médica.