Agentes da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) prenderam em flagrante um homem de 42 anos, acusado de estuprar um bebê de 1 ano e meio. O crime ocorreu, ontem, na Guariroba, em Ceilândia. Em depoimento, o suspeito informou ser soropositivo para HIV, o vírus da Aids.
O homem morava sozinho em uma casa de fundo, no mesmo lote onde o bebê, a mãe e a avó da criança residiam. “Ele tinha contato com a família, e aproveitou que o menino estava sozinho no quarto para abrir a porta e abusar da criança”, afirmou delegado à frente do caso, Mauricio Iacozzili. Imediatamente, a avó da criança notou que havia algo estranho, e entrou no cômodo onde flagrou o estupro.
O bebê apresentou lesões na região do ânus. “Ainda não sabemos se ele utilizou o dedo ou o pênis para estuprar a vítima. Isso ainda está em investigação”, acrescentou o delegado.
O menino foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde tomou coquetel anti-HIV. A polícia acredita que o homem tenha feito outras vítimas. “Uma pessoa que comete um crime desse, normalmente, não fazem só uma vez”, frisou Maurício.
O acusado foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil e, caso seja condenado, poderá responder por estupro de vulnerável. Se confirmado ser soropositivo para HIV, o suspeito ainda será indiciado por contaminação intencional do vírus HIV.