Correio Braziliense
postado em 22/04/2020 17:22
A flexibilização das medidas de restrição das atividades comerciais no Distrito Federal continua. Nesta quarta-feira (22/4), o governador, Ibaneis Rocha (MDB), autorizou o funcionamento de escritórios de advocacia, contabilidade, engenharia, arquitetura e imobiliárias na capital. A medida será publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta.
Em 19 de março, o chefe do Palácio do Buriti decidiu interromper toda atividade comercial no Distrito Federal devido ao novo coronavírus. Desde então, a medida passa por flexibilização e alguns setores começaram a retomar as atividades. Bancos, lotéricas, ópticas, lojas de móveis e eletroeletrônicos foram alguns setores que voltaram a funcionar nas últimas semanas.
A expectativa é de que o comércio da capital volte a funcionar a partir de 3 de maio, data limite do decreto publicado. Entretanto, alguns segmentos, como bares, restaurantes e academias, devem permanecer fechados.
Atualmente, a capital 939 pessoas infectadas com a doença e 25 mortos. Do número total, 32 pacientes estão hospitalizados e 29 estão em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desde essa terça-feira (21/4), a Secretaria de Saúde iniciou o teste em massa da população, em Águas Claras e no Plano Piloto, cidades com maior incidência da Covid-19.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.