Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Taguatinga 
Vazamento d’água 

O leitor Castro Damasceno, 46 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral, para reclamar que em diversas quadras nas QND, em Taguatinga, há vazamentos de água nas ruas. “É um desperdício muito grande, dá até dó ver a água vazando dessa forma. O pior é que o problema se estende para outras regiões da cidade”, afirma. 

» A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que realizará, nesta semana, a interligação de tubulações da obra de setorização em Taguatinga. A ação será feita durante a madrugada para não gerar nenhum incômodo à população. A empresa salientou que, para executar o serviço, o fornecimento de água será interrompido entre as 22h de quinta-feira (23/4) e as 6h de sexta-feira (24/4), em algumas localidades. As obras de setorização são uma estratégia da Caesb para reduzir perdas de água tratada. Em Taguatinga, o sistema será implantado em parte da cidade, beneficiando 160 mil pessoas. A companhia acrescentou que haverá ainda a substituição de redes, proporcionando uma melhoria na qualidade da água entregue, pois, nas tubulações antigas, há a ocorrência de tons de ferrugem na água. A obra contempla 12 setores de medição e controle, além da construção de 140km de redes de distribuição de água para setorização, variando entre os diâmetros de 60mm e 500mm. Também prevê a substituição de 78,4km de rede.





Samambaia 
Assalto dentro de casa

Moradores de Samambaia estão com medo até mesmo de ficar em casa, pois estão sofrendo com constantes assaltos. O leitor Alex da Conceição, 24 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para relatar a situação de perigo na QR 514 da cidade. “No último sábado (18/4), dois ladrões invadiram a casa de um amigo, o renderam com uma arma de fogo, levaram uma televisão e o carro dele. O impressionante é que tudo isso aconteceu às 9h, um completo absurdo”, aponta. “Toda essa situação causa desconforto para os moradores, já não podemos sair por conta do coronavírus. Agora, ficar em casa dá ainda mais medo.” 

» A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que está reduzindo os índices criminais com a produtividade e com as operações realizadas.  Salientou que somente no último fim de semana, a PMDF apreendeu 13 armas de fogo no DF.  Três dessas foram apreendidas apenas em Samambaia.  Sobre a ocorrência da QR 514,  a PMDF esclareceu que policiais estiveram no local e continuam à procura dos suspeitos.