Cidades

Conteúdo on-line

Distantes das salas de aula há cerca de 40 dias, os alunos da rede pública de ensino retomam, aos poucos, o ritmo de estudos. Além das teleaulas, ainda não contabilizadas como dias letivos, a próxima etapa do planejamento de ensino da Secretaria de Educação para o período de quarentena começa na quarta-feira, quando estudantes do ensino médio terão acesso aos conteúdos da plataforma Google Sala de Aula G Suite.

Para acessar a plataforma, os alunos deverão seguir o passo a passo, que já está disponível na própria página. De acordo com a Secretaria de Educação, os e-mails de todos os estudantes foram vinculados à página. Também é preciso um código que poderá ser consultado no boletim escolar de 2019. Novos estudantes matriculados na rede pública neste ano deverão solicitar a senha pela Central 156, opção 2, a partir de terça-feira.

O GDF também estuda a possibilidade de oferecer pacotes de dados para alunos que não tenham acesso à internet. Por enquanto, a secretaria afirma que deve solucionar o problema com o material da plataforma de forma impressa. “Estamos pensando em todos os estudantes, com as mais diversas realidades socioeconômicas, para tentar oferecer a melhor experiência de ensino possível neste período de enfrentamento ao coronavírus, para que todos sejam capazes de dar continuidade aos seus aprendizados”, afirma o assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Educação, Gerson Vicente de Paulo Júnior.