Cidades

NÃO PUBLICAR - DUPLICADA

Apenas nesta sexta-feira a capital registrou 26 novos casos de Covid-19. O número de pessoas curadas também aumentou. Hoje, o número saltou de 370 para 564, totalizando 75% dos casos registrados

O novo boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta sexta-feira (17/04) contabilizou 756 casos de Covid-19 no Distrito Federal. O número representa o crescimento de 26 novos no dia de hoje. As mortes também aumentaram. Só nesta sexta-feira quatro pessoas faleceram em decorrência do vírus, uma delas em casa.

Apesar dos dados negativos, a capital também registrou um número positivo para o cenário de pandemia. De acordo com o levantamento, 564 pessoas se curaram da doença, o número representa cerca de 75% dos registros de pessoas que completaram 14 dias após o início dos sintomas.

Do total de casos confirmados, 60 estão hospitalizados, sendo 25 destes em Unidade de Terapia Intensiva. Os homens continuam sendo os mais afetados pelo vírus, mas se aproximam do quantitativo de mulheres. São 54% do sexo masculino e 46% do sexo feminino. 

Mortes

Conforme Correio apurou, uma das vítimas, um homem de 69 anos, faleceu em casa. Morador do Riacho Fundo, ele não havia dado entrada em nenhum hospital e faleceu na residência com sintomas de doenças respiratórias. Ele tinha comorbidades, como hipertensão, e a Covid-19 foi constatada após o óbito, segundo protocolo da Secretaria de Saúde. A pasta não divulgou a data em que o idoso faleceu.