A Região Administrativa (RA) Ceilândia vai receber uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na QNR 2, Área Especial 12. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16/4) pela Secretaria de Saúde.
Ao todo serão investidos R$ 2,9 milhões na obra. O contrato de execução dos serviços foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (16/4) e firmado por meio de convênio com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
O contrato terá vigência de 396 dias corridos a contar de sua assinatura, no dia 13 de abril. O prazo de início da obra será de até cinco dias corridos, contados a partir da data de recebimento da Ordem de Serviço. Já o prazo de execução dos serviços é de cerca de 320 dias.
Com a UBS, a região vai ampliar a cobertura de Estratégia de Saúde da Família e vai contar com mais quatro ou cinco equipes. Cada uma será responsável pela cobertura de 3.450 a 3.750 habitantes.
Segundo o diretor de Organização de Serviços de Atenção Primaria, Maurício Fiorenza, todas as linhas de cuidado serão atendidas como os hipertensos, diabéticos, gestantes e crianças. Além disso, haverá os serviços de coleta laboratorial, farmácia e odontologia.
“Serão atendidos cerca de 15 a 20 mil usuários que serão cadastrados e vinculados a essa unidade”, destaca o diretor.
*Com informações da Agência Brasília