Investigadores da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prenderam cinco homens, de 25, 27, 28, 32 e 42 anos, suspeitos de receptação e associação criminosa. Os acusados foram detidos nesta quinta-feira (16/4), sendo quatro deles no Gama e um em Santa Maria.
Conforme o delegado Dario Taciano de Freitas Junior, a ação começou após um site de vendas on-line comunicar sobre o crime. "A compra era efetuada no site com cartões clonados. Após a confirmação de pagamento, as próprias vítimas contestavam a aquisição da mercadoria com os bancos. Assim, ocorria o estorno do valor", explica.
"Quando o banco informava ao fornecedor sobre o estorno no cartão, o site entrava em contato por e-mail para questionar o fato com os suspeitos. No entanto, os produtos já tinham sido enviados para os endereços cadastrados para entrega", acrescenta o investigador.
Com as informações fornecidas pelo site online, os agentes chegaram até os suspeitos e realizaram campana nos locais de entrega dos produtos. Durante a entrega dos eletrônicos, os acusados acabaram presos em flagrante.
Ainda segundo o delegado, os produtos foram apreendidos pelas equipes da DRCC. Os suspeitos já tinham passagens por latrocínio, embriaguez ao volante, uso de entorpecente, desacato e outros delitos no âmbito da Lei Maria da Penha.