Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 18:28
A vacina de rotina volta a ser aplicada nos postos de saúde do Distrito Federal a partir dessa quinta-feira (16/4). O calendário de vacinação foi interrompido durante a primeira fase da campanha nacional contra a gripe. A medida teve como objetivo reduzir o contato de pais e crianças com os idosos — principal grupo de risco à Covid-19.
Para a gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Renata Brandão, todas as doses previstas no calendário de vacinação estarão disponíveis para adultos, crianças, adolescentes e idosos. A lista inclui imunização contra tetravalente, poliomielite, tríplice viral, hepatite e febre amarela. O calendário detalhado pode ser conferido aqui.
A primeira fase da campanha nacional contra a gripe termina nesta quarta-feira (15/4). De acordo com a secretaria, mais de 353 mil pessoas foram imunizadas. Desses, cerca de 266 mil são idosas, o que corresponde a 130% da meta proposta para esse público.
Para a segunda fase da campanha de vacinação contra influenza, está previsto imunizar os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portadores de doenças crônicas não-transmissíveis. Além das pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
Antes, os professores também estavam incluídos nesta etapa da campanha. No entanto, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, seguida pela Secretaria de Saúde, eles serão contemplados a partir da terceira fase da iniciativa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.