Cidades

Decreto libera funcionamento de óticas no DF

Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial e traz lista de comércios que podem funcionar durante o isolamento social

Correio Braziliense
postado em 15/04/2020 09:46
Óculos de grau na frente do Congresso Nacional.O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou o funcionamento de óticas na capital. O Decreto nº 40.583, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento do novo coronavírus, foi alterado para permitir a abertura desses estabelecimentos a partir desta quarta-feira (15/4). A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial, na noite de terça-feira (14/4).


Na última quinta-feira (9/4), o governador Ibaneis Rocha autorizou a abertura de lojas de móveis e eletrodomésticos, e permitiu as atividades do do Sistema S, que integra Sesc, Senac, Sesi, Senai, Senar, Sescoop, Sest, Senat e Sebrae. Agências bancárias, cooperativas de crédito, clínicas, supermercados, feiras e outros serviços essenciais também podem funcionar durante este período.

No entanto, o decreto de proibição das atividades, que vai até, pelo menos, dia 3 de maio, ainda vale para shoppings e comércios em geral. As aulas das instituições de ensino seguem suspensas até 31 de maio, mas o período também pode ser alterado. As medidas têm como objetivo combater o avanço do coronavírus no DF, que hoje contamina 651 pessoas e já provocou 17 óbitos na capital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags