Cidades

Coronavoucher: beneficiário irá comer de graça em restaurante comunitário

É o que prevê projeto de lei (PL) de autoria do deputado Fernando Fernandes (Pros), aprovado na Câmara Legislativa em segundo turno. PL ainda deve ser sancionado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou em segundo turno, nesta terça-feira (14/04), o projeto de lei (PL) de autoria do deputado Fernando Fernandes (Pros), que garante aos beneficiários do coronavoucher — programa de auxílio emergencial do Governo Federal — acesso a refeições gratuitas nos restaurantes comunitários da capital. A proposta será encaminhada para o Executivo local para ser sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Segundo o autor do projeto, a medida deve reduzir o impacto direto da falta de alimentação relacionada à falta de trabalho dos brasilienses. “Muitos não conseguem se alimentar, pois a alimentação é ligada diretamente ao trabalho. O isolamento sem ajuda do estado é uma sentença de morte aos mais pobres. Se não trabalharem, não conseguirão comprar comida”, alega o distrital e delegado.