Cidades

Parada LGBT é incluída no calendário oficial de eventos do DF

A lei foi sancionada por Ibaneis na última terça-feira. Celebração acontece anualmente, em referência ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, que ocorre em 28 de junho

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 20:35
Parada do Orgulho LGBT ocorre anualmente A Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transsexuais, queers e simpatizantes) de Brasília foi incluída no calendário oficial de eventos do Distrito Federal. A lei foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na última terça-feira, e entrou em vigor hoje, após publicação no Diário Oficial do DF (DODF).

O evento ocorre anualmente, em referência ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho; mesmo mês da parada na capital federal, que acontece há 23 anos. O deputado Chico Vigilante (PT) propôs a inclusão da celebração no calendário oficial do DF em 2017. No entanto, a lei obteve aprovação somente em 20 de março deste ano. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags