Cidades

Justiça concede prisão domiciliar a 35 detentos com doenças crônicas

A Papuda tem 43 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Desses, 23 são presidiários e 20, policiais penais

Trinta e cinco presidiários do Complexo Penitenciário da Papuda cumprirão pena domiciliar por decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Os presos foram liberados para cumprir sentenção em casa por apresentarem doenças crônicas e, por isso, integrarem o grupo de risco para infecções por Covid-19

Em nota oficial, a VEP informou que fez um levantamento dos internos com doenças crônicas. Entre os custodiados, 35 tiveram recomendação médica de concessão de prisão domiciliar humanitária, por terem doenças graves, “com necessidade de tratamento contínuo fora da unidade prisional, como o encaminhamento para sessões de hemodiálise, quimioterapia e outros”. 

Os casos foram analisados individualmente, com manifestação prévia do Ministério Público em cada um deles. Boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nesta terça-feira (14/4) mostra que a Papuda tem 43 casos confirmados de infecções pelo novo coronavírus. Desses, 23 são presidiários e 20, policiais penais.