Cidades

Codeplan realiza Pesquisa de emprego e desemprego por telefone

A medida pode mostrar o real impacto da pandemia no Distrito Federal e nas famílias

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 09:16
Todos os dados serão coletados pelo telefoneDevido à pandemia do Covid-19, as entrevistas para pesquisa da Codeplan que vai medir o impacto do desemprego no Distrito Federal  serão feitas a distância. Os dados vão mostrar o perfil do mercado de trabalho do Distrito Federal. A Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), responsável pela ação, pede que o cidadão, ao receber a ligação, atenda e ajude o entrevistador. 

Por isso, cumprindo as recomendações de isolamento social em decorrência da pandemia, a Codeplan também decidiu que as coletas de dados presenciais para suas pesquisas fossem suspensas. Dessa forma, enquanto durar a quarentena, os entrevistadores da Codeplan não vão visitar as casas para coletar informações para nenhuma de suas pesquisas.

Contudo, a maior preocupação é devido à Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), que pode mostrar o real impacto da pandemia no Distrito Federal e nas famílias. Para o presidente da Codeplan, Jean Lima, “o mercado de trabalho já se mostra fortemente impactado e a PED ganha ainda mais importância na medição desses efeitos e na busca por medidas de superação e retomada do emprego”. Mas, para isso, a Codeplan realça: a pesquisa precisa continuar.

Saiba Mais

As casas selecionadas para participar da pesquisa receberão uma carta que vai conter todas as recomendações sobre a melhor forma de responder ao questionário. O presidente da Codeplan reforça a precisão de o morador do Distrito Federal, ao receber a carta, seguir as orientações.

A meta da PED é conhecer e conduzir a realidade socioeconômica do DF por meio da coleta de dados para o auxílio das ações públicas que promovam inclusão e elevação da renda. Todas as informações fornecidas pelo cidadão são sigilosas e não são individualizadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags