Cidades

Corpo de pai do menino Bernardo é enterrado sem velório

Acusado de matar o filho no final do ano passado, Paulo Osório foi encontrado morto na cela dele no último sábado. O enterro foi conduzido sem cerimônia de despedida

O corpo de Paulo Osório, pai do menino Bernardo, foi sepultado na tarde desta terça-feira (13), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O enterro ocorreu sem velório. “O Paulo não tem família, ele tinha a mim. Para que fazer um velório para os amigos, isso serviria apenas para prorrogar a dor”, diz o advogado Luciano Macedo. 

Paulo foi encontrado morto na cela dele, na Papuda, no último sábado. Ele cumpria pena pelo assassinato do filho Bernardo, que à época tinha 1 ano e 11 meses. A morte foi dada como suicídio causado por enforcamento. 

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou que Paulo usou a própria calça para se enforcar. Entretanto, uma corda foi encontrada nas dependências da cela por um dos agentes penitenciários. 

“O crime ocorreu no sábado, hoje ainda é segunda. Vamos dar tempo ao tempo e, depois de quarta-feira, vou peticionar, junto às autoridades de segurança, ação que me aponte o que está sendo feito na investigação sobre a morte do Paulo”, afirma Luciano. O caso está sendo conduzido pela 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, que instaurou inquérito por suicídio. 
 
 
*Estagiária sob supervisão de Adson Boaventura